Acústica

Ensaios para medir o nível de ruído emitido por um produto em funcionamento, em câmara semi-anecóica ou ensaios para medir a atenuação de ruído.

Acústica

Realizamos testes acústicos de dois tipos. Podemos medir o nível de ruído gerado por um determinado produto. Este produto normalmente é equipado de um motor que emite ruído ao ser operado. O interesse do cliente é medir este nível de ruído, em dB(A) ou em espectro de frequência (banda acústica). Realizamos estes ensaios em uma cabine semi-anecoica que alugamos de uma empresa multinacional do ramo automotivo. A LabMor dá o laudo técnico e assume a responsabilidade sobre o ensaio..

O outro tipo de teste acústico que realizamos é a atenuação acústica, ou seja, quanto de ruído (em dB(A)) um determinado produto absorve na refração. Ou seja, mede-se  a atenuação do ruído que atravessa o produto. Não é o ruído reverberado, mas é o ruído que o produto não deixa passar para o outro lado. Basicamente o produto é instalado numa parede divisória, tem-se uma fonte sonora de um lado e um microfone do outro lado, e mede-se o quanto de ruído o produto atenua. Este equipamento está instalado na LabMor. 

ACÚSTICA NORMA
Atenuação Acústica Renault D452019
Emissão de ruído de motores, aparelhos ISO11546-2, ISO11204, ISO3745, IEC 60704-2-1, ES-X83225

Solicite-nos um ORÇAMENTO

Preencha os campos do formulário que retornaremos o contato o mais breve possível.

A Labmor é a especialista de laboratório para a sua empresa.

image